Conheça as bases certas para cada tipo de pele

Encontrar a cobertura perfeita pode parecer uma tarefa impossível. Fomos à procura das bases que vão atender todas as necessidades de todas as mulheres e de todos os tipos de pele.



Conheça as bases certas para cada tipo de pele

E embora quem tenha pele normal possa usar praticamente quase tudo, o mesmo não podemos dizer de quem sofre com pele seca, sensível ou oleosa. Daí que encontrar uma base que encaixe em todas as necessidades da nossa pele é quase como encontrar o Santo Graal da maquilhagem.

Uma base errada, e não estamos a falar de usar tons mais escuros ou mais claros, pode trazer consequências desagradáveis: reações alérgicas, secura da pele ou, em última análise, simplesmente não corresponder ao resultado que esperava ter – ou seja, mais valia não ter posto nada. E mais: só porque uma base é tão conhecida e tantas beauty bloggers falam dela, não significa que seja também perfeita para si.

O grande enigma a resolver? Tendo em conta o seu tipo de pele e as necessidades que tem, descobrir quais as bases adequadas.

Conheça as bases certas para cada tipo de pele

Peles com tendências acneicas:

Quem sofre com o acne adulto sabe que encontrar uma base que não provoque (ainda mais) acne pode ser uma missão impossível. Aqui, o objectivo é matar dois, ou neste caso três, coelhos de uma cajadada só:
1) usar produtos que sejam livres de substâncias irritantes, como fragrâncias, parabenos ou óleos;
2) que sejam enriquecidos com ingredientes ativos de combate ao acne;
3) que tenham uma textura que cubra, e esconda, este problema.

Conheça as bases certas para cada tipo de pele

Peles baças e sem brilho:

Os meses de inverno tendem a apagar o brilho da nossa pele – aquele que temos durante o verão graças à praia, ao sol, às férias e às caipirinhas. Para o combater, as armas secretas são as bases que contenham ingredientes hidratantes e refletores de luz porque vão criar um brilho natural. Assim, pode dizer adeus ao look “doente”.

Conheça as bases certas para cada tipo de pele

Peles secas e sensíveis:

Está a ver aquele odioso efeito rachado com que fica na pele, como se tivesse fendas? O mais provável é estar a sufocá-la com camadas e camadas de uma base errada que, quanto mais aplica, pior fica. Peles secas e sensíveis querem produtos livres de óleos, químicos, parabenos, fragrâncias e que garantam hidratação extra porque, ao ter poucas barreiras de proteção, uma base que não proteja e hidrate vai anular a pouca proteção que a pele já tem.

Conheça as bases certas para cada tipo de pele

Peles oleosas:

No extremo oposto da seca, uma pele oleosa vai produzir ainda mais sebo quando confrontada com produtos errados. Nestes casos, as bases devem ter acabamentos mate, de forma a absorver o excesso de óleo e impedi-lo de vir à superfície da pele.

Conheça as bases certas para cada tipo de pele

Peles normais e mistas:

A pele normal é aquela que tem uma fisiologia regular, ou seja, sem excessos nem carências. No entanto, o tipo de pele mais comum é a mista e caracteriza-se pela famosa zona T (testa, nariz e queixo) com oleosidade e outras zonas com secura. E para estas peles os melhores produtos são os oil free e à base de água porque se vão adaptar perfeitamente a todas as zonas do rosto.

Conheça as bases certas para cada tipo de pele

Peles maduras:

Os ingredientes que usamos nos cremes anti-idade, também podem ser usados na maquilhagem para um cuidado extra. Desde antioxidantes aos hidratantes super fortes, as bases para peles maduras têm de, basicamente, ajudar a reverter o tic tac do relógio.

Fonte

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Enviar um comentário